Foto: Vito Technology

Última Superlua de 2020: Lua Cheia de Flores

Vito Technology

Uma série de Superluas deste ano começou em 9 de março com Super Worm Moon e culminou em 7 de abril com Super Pink Moon. Em maio, os observadores do céu terão a chance de ver a última Superlua de 2020. Aqui está tudo o que você precisa saber para aproveitar a Lua Cheia em maio.

Quando é a Lua Cheia em maio de 2020? Como vê-lo?

A Lua Cheia, também Supermoon e Flower Moon, ocorre nesta quinta-feira, 7 de maio de 2020, a partir das 18h (horário MT).

Para os observadores, a lua já pareceu bem mais cheia desde ontem e permanecerá cheia por cerca de três dias nesse período.

Planeje sua observação nesta noite para obter a melhor vista da espetacular Full Super Moon. Nosso satélite natural brilhará intensamente entre as estrelas da constelação de Libra, oferecendo uma incrível oportunidade fotográfica.

Última Superlua de 2020

A lua cheia de maio será a última das três superluas a ocorrer este ano. Neste 7 de maio, sua distância da Terra será de 361.184 km, mais distante do que as luas de março e abril.

Embora as Superluas pareçam cerca de 7% maiores e 15% mais brilhantes no céu noturno do que as típicas luas cheias, essa diferença é difícil de ver a olho nu de um observador casual.

Lua Cheia de Flores

A Lua Cheia de maio é tradicionalmente conhecida como Lua da Flor. Este nome está associado ao clima quente da primavera e a flores abundantes durante este mês no Hemisfério Norte.

Outros nomes para a Lua Cheia de maio incluem a Lua de Plantação de Milho, a Lua do Leite e a Lua da Mãe.

Aproveite a Superlua final de 2020, brilhante e bonita, em 7 de maio!

Fonte: StarWalk


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário