Foto: Sintep-MT

Sintep-MT: recomposição salarial é direito de todos e está garantido na carreira

Sintep-MT

A direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, com sub-sede em Várzea Grande, Sintep-VG, esclarece aos trabalhadores da educação sobre a emenda aprovada na câmara, que incluiu todos os profissionais da EDUCAÇÃO na recomposição de 12,84%, conforme reposição do piso salarial do magistério do governo federal.

Da legalidade:

A Lei do FUNDEB garante no mínimo 60% dos recursos para pagamento de professores e os 40% restantes para pagamento de outras despesas, inclusive o pagamento dos servidores técnicos – TAE, TDE, TSAE.

OBS: os técnicos da educação não poderão ser considerados com os técnicos de outros setores/secretarias do município, visto que, os recursos da EDUCAÇÃO não podem cobrir despesas fora da pasta/secretaria da educação.

PLANO DE CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO GARANTE REPOSIÇÃO ISONÔMICA PARA TODOS.

Passos para a lei entrar em vigor:

Aprovada a lei na câmara, o próximo passo é a sanção da prefeita LUCIMAR CAMPOS. Então, a responsabilidade agora está nas mãos da prefeita. E nós temos certeza de que a prefeita sancionará o projeto como foi aprovado na câmara, considerando sua sensibilidade de mulher, de mãe e que a PREFEITA tem clareza, de que, a maioria dos técnicos ganham salário mínimo e não conseguem se quer atender as necessidades básicas de alimentação de sua família. No interior das ESCOLAS e no SINDICATO todos estão sensíveis as causas dos técnicos e temos certezas que essa sensibilidade é extensiva à PREFEITA LUCIMAR CAMPOS.

Lembrete: lembramos a todos da necessidade de participação em nossos atos e que, se houver o veto da prefeita, nossa greve será deflagrada no dia POSTERIOR ao veto. Vamos continuar Unidos. Nossa União garante nossa VITÓRIA!!!


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário