Foto: Sindes-MT

Sindes-MT suspende atividades internas e requisita interrupção do expediente

Sindes-MT

Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos Decretos dos governos Estadual e Municipal, o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (Sindes-MT) adota medidas de proteção internas.

O Sindes deliberou em conjunto com professores e colaboradores a suspensão das atividades realizadas na sede. A partir deste sábado (21), a piscina e o campo de futebol serão fechados para utilização pelo público. As aulas de Hidroginástica, Natação e treinamento funcional deixaram de ser realizadas desde o dia 20. O curso de Inglês foi suspenso na última terça-feira (17) e a aula inaugural do curso danças orientais também foi suspensa.

Os atendimentos administrativos poderão ser feitos e requisitados através dos  telefones 3027-4605/3644-6873, pelo e-mail sindesmt@gmail.com e pelo WhatsApp (65) 99685-8477 (mensagens). Atendimentos presenciais poderão ser agendados por esses canais.

O Sindes ainda está protocolando em todas as secretarias ofício circular cobrando que o Governo do Estado tome providências urgentes no sentido de resguardar a saúde dos servidores públicos do executivo e a dispensa imediata das servidoras(es) mães e responsáveis que possuem filhos em idade escolar e de creche, que não estão tendo aula e não fazem parte do grupo de risco.

O sindicato também requisitou a dispensa de demais servidores(as) que atendem diretamente ao público, que estão em locais que possuam mais de 50 trabalhadores(as) e solicitou ainda que o governo libere os servidores para que as atividades possam ser realizadas em home office (trabalho em casa).

O Sindicato já acionou a assessoria jurídica, que está analisando possíveis medidas legais a serem buscadas para garantir proteção aos servidores, caso o governo não adote as medidas preventivas e não cumpra os requisitos estabelecidos pela OMS e Ministério da Saúde.

download of_018_sindes_2020_setasc.pdf


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário