Foto: Reprodução

Reabertura de academias é tema de tribuna livre na Câmara de Cuiabá

Da Redação

A reabertura das academias na Capital foi tema da tribuna livre durante sessão remota realizada na manhã desta quinta-feira (21). O professor de Jiu-Jítsu, Izaque do Nascimento Rosa, defendeu a aplicação do Decreto Federal nº 10.334/20, o qual classifica academias como serviço essencial. Ele participou da sessão a convite do presidente da Casa de Leis, vereador Misael Galvão (PTB).

“Acreditamos que nossa arte-suave é um meio de vida para se atingir paz interior, disciplina e saúde para o corpo e espírito. Porém devido à pandemia do novo coronavírus, estamos com as academias fechadas, o que impede nosso trabalho e consequentemente nosso sustento”, disse o professor.

Misael Galvão afirma que está acompanhando as tratativas referentes a este assunto de perto. “Estamos acompanhando essa discussão junto ao Executivo Municipal, e entendemos a aflição dos profissionais, que estão parados e sem renda. Estamos buscando uma alternativa para garantir que as academias retornem as suas atividades o quanto antes, mas com segurança para evitar a proliferação do vírus”, finalizou.

Fonte: Assessoria


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário