Foto: Reprodução

Presidente da Câmara quer ampliar medidas de combate à violência contra mulher

Da Redação

O Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), recebeu na presidência, o advogado Dr. Jonatas Peixoto, que apresentou pautas de combate a violência contra mulher e ao feminicídio.

O Criminalista nos últimos anos abraçou causas e projetos com foco na redução do feminicídio com base na valorização da “Lei Maria Da Penha”.

“As medidas de proteção/medidas protetivas servem em tese justamente para proteger as vítimas e reprimir os agressores. Ocorre, que no dia a dia, isto não acontece, pois, a mulher está a mercê de seu parceiro violento. A Lei Maria da foi criada para dar proteção a essas mulheres vítimas. “Mas se por um lado é aplicada com eficácia, por outro falham os órgãos competentes para executá-las , esta é uma das pautas que queremos ampliar  o conhecimento dos parlamentares”, enfatiza Peixoto.

Dr. Jonatas entende que a câmara é um ponto de apoio da população e que medidas podem ser tomadas para estancar problemas, principalmente na conscientização das mulheres que estão em eminente situação de violência.

O Presidente da Câmara agradeceu a visita do Dr. Peixoto e dispôs abrir a porta do parlamento em defesa das mulheres de Cuiabá.

“Sem duvida a Câmara dará continuidade em debater temas como este e principalmente em sugerir leis e fiscalizar ações de combate à violência”, disse Juca do Guaraná.

O Brasil é um dos países em que mais se matam mulheres no mundo. E o estado de Mato Grosso não é uma exceção: segundo a Superintendência de Observatório de Violência da SESP/MT houve um aumento de 42% no número de feminicidios em 2020, em relação ao ano de 2019.

Fonte: Assessoria


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário