No dia 1º de janeiro de 2021, os vereadores, prefeitos e vices de Cuiabá e Várzea Grande serão empossados em cerimônias reduzidas por conta das medidas de biossegurança relativas à pandemia do novo Coronavírus.
Cuiabá
Os 25 vereadores eleitos para a 20ª legislatura da Câmara de Cuiabá tomarão posse em solenidade a ser realizada, a partir das 15h, no plenário da Casa de Leis. Conforme determina o Regimento Interno, a cerimônia acontecerá sob o comando do parlamentar mais votado no pleito deste ano.
Logo após a posse, será realizada a eleição da Mesa Diretora, em votação aberta, a qual definirá o novo presidente e demais cargos de direção do Legislativo Cuiabano.
O prefeito reeleito, Emanuel Pinheiro (MDB), e seu vice, José Roberto Stopa (PV), serão empossados pela Mesa Diretora eleita, a partir das 19h.
Várzea Grande
A solenidade de posse dos 21 vereadores eleitos em Várzea Grande acontecerá no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (Fiotão), a partir das 18h. O prefeito eleito, Kalil Baracat (MDB) e o vice-prefeito, José Aderson Hazama (DEM), também serão empossados durante a cerimônia.
A programação conta com Culto Ecumênico, posse dos vereadores, sessão de eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021-2023 e a posse do prefeito e vice-prefeito.