Foto: Reprodução

Podemos cita Bolsonaro e confirma candidatura de Medeiros ao Senado

Da Redação

O deputado federal José Medeiros deve ser confirmado à disputa ao Senado, em convenção do Podemos, marcada para hoje (15), a partir das 17 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

A legenda aposta as cartas no nome do parlamentar, pontuando alinhamento ao Governo Jair Bolsonaro.

Confira mais informações – conforme ressalta o partido:

Senador da República no período de 2015 a 2018, Medeiros, que é atualmente vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, se destacou como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional tendo papel importante no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e no processo de mudança do país que culminou na eleição do presidente Bolsonaro em 2018. Ainda no Senado, o parlamentar coordenou a bancada de Mato Grosso no Congresso e conseguiu viabilizar recursos e obras para todo o estado. Em 2018, Medeiros foi eleito deputado federal com a segunda maior votação de Mato Grosso, e por cinco anos consecutivos é apontado como o parlamentar de Mato Grosso mais influente nas redes sociais, ultrapassando a marca de mais de 500 mil seguidores (facebook, twitter e instagram).

“Por aclamação a candidatura do Medeiros foi aprovada na convenção de março, antes do adiamento da eleição suplementar devido à pandemia. Nesta terça, na convenção, vamos homologar e dar início a uma campanha limpa e conectada com a população do nosso estado. Medeiros será o candidato de todos os mato-grossenses. Sua atuação no Senado e na Câmara Federal demonstrou o compromisso dele com o nosso estado e com o Brasil”, afirma o presidente do Podemos de Cuiabá, Niuan Ribeiro.

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, reforça o interesse do partido na eleição do deputado José Medeiros e garante que ela é prioridade dentro da sigla.

“Medeiros é um parlamentar que orgulha o nosso partido e temos certeza que Mato Grosso e o país precisam dele novamente no Senado Federal. Com a ajuda do povo mato-grossense vamos eleger, em 15 de novembro, Medeiros senador e o vereador Abílio Júnior prefeito de Cuiabá”.

Além disso, a dirigente partidária lembra que o desejo do Podemos em lançar o nome do Medeiros para Senado teve início em 2018, mas que na época não foi possível por uma manobra de alguns postulantes ao cargo.

“Medeiros é um nome que vinha sendo preparado pelo Podemos para disputar o Senado nas eleições de 2018. Infelizmente, a pré-candidatura foi desarticulada pelos adversários. Agora, nosso partido reconhece a necessidade de corrigir essa injustiça e lançar seu nome ao Senado”, diz Renata Abreu.

A convenção estadual do Podemos terá início às 17 horas, sendo que a fala do pré-candidato José Medeiros está prevista para às 18h30. Logo em seguida, no mesmo lugar, começa a convenção do Podemos de Cuiabá para homologar, por aclamação, a candidatura de Abílio Júnior ao Palácio Alencastro.

Fonte: Foco Cidade


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário