Foto: SóPolítica MT

Museu de Arte Sacra cria memorial para vítimas da Covid em Mato Grosso

Da Redação

Para homenagear as pessoas que morreram devido ao contágio pelo coronavírus, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, em parceria com Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, instalará painéis e um novo cruzeiro com fotos na Praça do Seminário, em Cuiabá.

Chamado de memorial “Inumeráveis – Memorial das vítimas da Covid-19 em Mato Grosso”, esta será uma oportunidade para que familiares e amigos prestem uma homenagem aos falecidos por causa da doença.

“O ano de 2020 tem sido extremamente difícil para todos, mas principalmente para aqueles que perderam familiares e amigos para a covid-19 e não tiveram a oportunidade de se despedir apropriadamente devido às normas sanitárias que estão impedindo a realização de velórios. Mais do que uma homenagem, queremos ajudar a tirar as vítimas da condição de meros números, proporcionando uma forma para as famílias vivenciarem o velório que lhes foi negado”, explica Viviene Lozi, diretora do museu.

Para que a foto do ente querido faça parte do memorial, os familiares precisam enviar fotos com uma frase que fale da vida dessa pessoa e informar as datas de nascimento e falecimento. Os dados devem ser enviados à equipe que faz a gestão do equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) por email (museuartesacramt@gmail.com) ou por aplicativo de mensagem no telefone (65 99965-0319).

O período para envio do material segue até o dia 24 de novembro. Já abertura da exposição ocorrerá no dia 28 de novembro, às 11h. O memorial será instalado na praça que fica em frente ao museu de Arte Sacra e da Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá/MT.

Fonte: Secel-MT


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

1 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário