Foto: Reprodução

Kalil se reúne com deputados federais e assegura apoio para obras e ações

Da Redação

O prefeito Kalil Baracat reafirmou ao deputado federal e presidente do MDB, Carlos Bezerra em audiência que sua gestão será voltada para melhorar ainda mais a qualidade de vida de toda a população e atrair mais investimentos para a segunda maior cidade de Mato Grosso.

“Quero me colocar como interlocutor de Várzea Grande para conseguirmos traçar um planejamento eficiente e que dê resultados”, disse Carlos Bezerra, assinalando que já se reuniu com os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes e com outros deputados federais que tem interesse em ajudar a administração Kalil Baracat e principalmente Várzea Grande e sua população”, assinalou o deputado federal.

Kalil manifestou que seus esforços serão em todos os sentidos e políticas públicas de responsabilidade da administração municipal, mas neste momento tem que centrar as atenções naqueles que considera como sendo emergenciais que são os problemas na questão da água e da saúde pública.

“Muito se avançou nestas duas áreas na gestão da prefeita Lucimar Campos, mas precisamos avançar mais, pois a necessidade da população é sempre crescente”, asseverou o prefeito convicto de que as soluções que estão sendo construídas serão duradouras e eficientes.

O prefeito e o deputado federal reafirmaram a boa interlocução com o governador Mauro Mendes que já manifestou o interesse de compartilhar e ajudar na administração municipal de Várzea Grande que concentra a segunda maior população de Mato Grosso.

“O governador Mauro Mendes por reiteradas vezes manifestou o interesse em ajudar Várzea Grande a solucionar seus problemas”, assinalou o presidente do MDB de Mato Grosso.

Carlos Bezerra cobrou de Kalil Baracat projetos executivos de obras para serem defendidos junto aos diversos ministérios do Governo Federal em Brasília e sinalizou que ainda neste ano deve ser votado o orçamento para 2021, portanto, seria essencial que projetos estivessem prontos em busca de emendas que possam se transformar em realidade.

Neri Geller

Várzea Grande deve ser contemplada nos próximos anos com investimentos considerados fundamentais para a  consolidação do seu processo desenvolvimentista, pois ela está localizada em um ponto estratégico para qualquer tipo de investimentos e industrialização do agronegócio de Mato Grosso e do Centro Oeste do Brasil.

Essa foi a visão que o coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso e presidente do PP, deputado Neri Geller fez em audiência ao prefeito Kalil Baracat (MDB) que esteve acompanhado pelos vereadores Alessandro Moreira da Silva e Emerson César Magalhães que compõem a base de sustentação da atual gestão na Câmara Municipal da segunda maior cidade de Mato Grosso e sétima mais populosa do Centro Oeste e a 97 mais populosa do Brasil.

“Estou aqui para anunciar a liberação de R$ 2 milhões em emendas parlamentares de minha autoria para Várzea Grande e discutir outras estratégias consideradas essenciais para a cidade como a duplicação da Rodovia dos Imigrantes no trecho Várzea Grande e Cuiabá, a definição de áreas para um novo Polo Industrial, a chegada a Ferronorte vindo de Rondonópolis, o Parque Tecnológico que tem que sair do papel e se transformar em realidade, bem como outras medidas que ajudem Várzea Grande a recuperar sua posição estratégica na economia de Mato Grosso e do Brasil”, disse Neri Geller.

O prefeito Kalil Baracat assinalou que vai destinar a maioria dos recursos de emendas para obras estruturantes de pavimentação asfáltica e para ações nas áreas essenciais como saúde, educação, segurança e social.

“Temos demandas sempre crescentes, portanto, toda ajuda é importante e estarmos sempre em contato com os deputados federais e senadores, permite que Várzea Grande consiga emplacar projetos que consideramos essenciais e vamos buscar novos investimentos em mais escolas, mais CMEIs, mais obras de saneamento e abastecimento de água, pavimentação asfáltica, habitação, regularização fundiária entre outros assuntos pendentes”, disse o prefeito de Várzea Grande.

Ele pontuou como fundamental a discussão de um plano de desenvolvimento de longo prazo, para uma, duas e até três décadas vislumbrando a chegada da Ferronorte ou Ferrovia Vicente Vuolo, o Parque Tecnológico e a abertura de novas indústrias e empresas para gerarem emprego e renda.

“Várzea Grande tem sua vocação de cidade prestadora de serviços, mas estamos ao lado de Cuiabá a Capital de Mato Grosso e somos passagem obrigatória para o Norte do Estado e para o Norte do País, portanto, temos que potencializar os efeitos do agronegócio, nossa maior riqueza para podermos atender a demanda de crescimento e principalmente gerar emprego e renda que é fundamental para a nossa população”, disse Kalil Baracat.

Neri Geller ponderou que Várzea Grande precisa fomentar a profissionalização de mão de obra especializada, citando a possibilidade da Prefeitura de Várzea Grande se unir ao Governo do Estado e a instituições como a Federação das Indústrias – FIEMT, SEBRAE, SENAI entre outros para ofertar mão de obra necessária para enfrentar a grande demanda que passará a existir com a explosão cada vez maior da industrialização, seja por causa do agronegócio, seja por causa do crescimento do Estado como um todo.

“A gestão da prefeita Lucimar Campos, com o apoio do senador Jayme Campos e de outros deputados federais senadores e deputados estaduais, devolveu algo de fundamental para Várzea Grande e sua gente que é a autoestima, a crença de uma cidade melhor e uma verdadeira terra de oportunidades para todos”, assinalou Neri Geller apontando, lembrando que agora o prefeito Kalil Baracat, já desponta e será uma grande liderança política com grandes realizações, por pertencer a um grupo que deseja o melhor para a população e para Mato Grosso e seus
municípios.

Kalil Baracat sinalizou como fundamental a integração com o governo Mauro Mendes e com o Governo Jair Bolsonaro, sendo que para isto existe uma interlocução com senadores, deputados federais e estaduais. “Temos apoio dos senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, os deputados estaduais liderados pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Eduardo Botelho, os deputados federais Carlos Bezerra e agora Neri Geller, enfim todos os parlamentares têm ajudado, tem se colocado à disposição de Várzea Grande e de Mato Grosso”, assinalou o prefeito.

Ele agradeceu e apoio que o Partido Progressista tem dado através dos vereadores Alessandro Moreira da Silva e Emerson Cézar Magalhães a sua gestão e sinalizou que a recompensa não será pessoal, pois eles e todos
os vereadores estão trabalhando em prol da população e da cidade de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário