Foto: Reprodução

Gisela e Aécio declaram apoio a Abílio Júnior no segundo turno

Da Redação

Derrotados nas urnas em 15 de novembro, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona (Pros) e Aécio Rodrigues (PSL), declaram apoio ao vereador e também candidato Abílio Júnior (Pode) no segundo turno na Capital. Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (19), os dois anunciaram seu lado na segunda fase do pleito.

A primeira a falar sobre o posicionamento foi Gisela. “Nós tomamos uma posição coerente. Quando nos reunimos com o Abílio, deixamos claro os pontos que nos desagradam no plano de governo dele. Citamos a política de valorização das mulheres e ele se comprometeu a incluir as nossas propostas e vai manter a Secretaria da Mulher”, afirmou.

Gisela disse que o combate ao machismo é importante para a administração pública e que Abílio está disposto a levantar está bandeira e se retratar publicamente em relação ao episódio em que disse que Gisela era uma boa candidata “mesmo sendo mulher”.

“Eu sei que Cuiabá precisa de mudança. E ouvindo os aliados, com todos os partidos da coligação, com os nossos candidatos e conversamos com os dois concorrentes. E a atual gestão tem presença de corrupção. E nós combatemos a corrupção. Isso é algo muito forte pra nós”, disse Gisela ao justificar o apoio.

Logo depois quem chegou à coletiva foi o empresário Aécio Rodrigues. Ele afirmou que é preciso “quebrar o sistema” através do combate a corrupção. “Essa é a nossa bandeira e de todos que estão aqui”.

Outro que compareceu ao evento para apoiar Abílio foi o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), que concorreu à vaga do Senado e acabou ficando em 8º entre os 11 candidatos. Segundo o parlamentar, Abílio vai governar sem o “toma lá, da cá” e que o DC declara apoio sem nada em troca.

Fonte: Gazeta Digital


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário