Foto: Sintap-MT

Fórum Sindical se reúne com presidente da ALMT

Sintap-MT

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, Rimeire Ritter, que também integra a coordenação do Fórum Sindical, esteve reunida nesta semana com o presidente interino da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), João Batista. Também participaram outros dois coordenadores do Fórum, James Rachid Jaudy e Edmundo Leite.

O objetivo do Sintap e Fórum Sindical com a reunião foi de cobrar a ALMT, o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) e a revogação do desconto de 14%, a partir de um salário mínimo dos aposentados, bem como a revisão da Reforma da Previdência dos servidores do executivo no que concerne à questão das regras de transição.

“Estamos cobrando um posicionamento da assembleia em torno dessas questões. Só não podemos continuar sendo prejudicados de todas as formas por erros das gestões e de políticos”, afirmou Rosimeire.

Outro assunto discutido durante o encontro foi a PEC 12, que se encontra em tramitação na ALMT, através da mensagem 60/2020, a qual trata da licença para dirigentes sindicais.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário