Foto: Reprodução

Força Tarefa põe fim à festa com centenas de pessoas em Várzea Grande

Da Redação

Nos próximos dois dias as forças policiais da Guarda Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária irão reforçar a atuação e fiscalização, visando coibir festas clandestinas como a ocorrida neste último sábado (13). Uma ação conjunta interrompeu na madrugada, evento realizado em espaço de festas, na proximidade da Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, com a presença de centenas de pessoas.

Segundo informou o secretário de Defesa Social, Alessandro Ferreira da Silva, as guarnições tiveram conhecimento da festa, por meio de uma denúncia feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

“Equipes da Guarda Municipal que estavam fazendo rondas na localidade, juntamente a equipes de plantão da Vigilância Sanitária, além de policiais do Comando Regional se deslocaram ao ponto indicado e fizeram a dispersão das pessoas, suspensão da festa e a notificação do local. O organizador da festa foi autuado e irá responder Processo Administrativo Sanitário, em cumprimento a Lei 3863 que estabelece o Código Sanitário Municipal”.

O secretário disse ainda que a Guarda Municipal está intensificando as atuações em Várzea Grande e que estarão atentos a todas as aglomerações realizadas neste período de carnaval. “Como todos sabem o prefeito municipal Kalil Baracat suspendeu o feriado de carnaval, tornando dias normais de trabalho. Eventos com no máximo 100 pessoas estão autorizadas, porém na festa ocorrida neste final de semana, foi registrada a presença de cerca de 160 pessoas, o que não é permitido”, justificou.

O Comandante Geral da Guarda Municipal, Alisson Baracat, disse que a força tarefa – envolvendo equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária – deu início na última sexta-feira (12) e segue até ‘quarta-feira de cinzas’ (17). “Temos equipes móveis que circulam em todos os bairros da cidade com rondas ostensivas e repressivas. Estamos atentos a toda e qualquer movimentação mais acentuada de pessoas e havendo aglomerações estaremos fazendo as dispersões”.

Fiscalização de Trânsito

A Guarda Municipal também está intensificando a fiscalização de trânsito em diversas regiões para proibir o excesso de velocidade, principalmente nas avenidas de grande circulação de pedestres e veículos. “Estamos utilizando o radar eletrônico em vários pontos da cidade, bem como, aliando as ações de educação no trânsito e conscientização dos condutores em relação à necessidade de se respeitar as regras de trânsito. Durante a ação é observada a condição do veículo, checagem da documentação do veículo e condutor, bem como excesso de som automotivo e uso de bebida alcoólica. Essas ações acontecem a qualquer hora do dia e em qualquer ponto da cidade, e para que não haja comprometimento da operação, os locais e horas são informados somente minutos antes do início da atividade policial”.

Neste domingo equipes da Guarda Municipal realizaram uma ação na região da Guarita e Chapéu do Sol.

Fonte: Prefeitura de Vázea Grande


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário