Foto: Chico Ferreira

DEM confirma aliança com Nilson Leitão; Júlio Campos será primeiro suplente

Da Redação

O DEM resolveu sacramentar a aliança com o pré-candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB). O ex-governador democrata Júlio Campos, será o primeiro suplente na chapa. Apesar da decisão, durante a convenção da sigla realizada na noite desta segunda-feira (14), os militantes poderão ficar livres para apoiar outro candidato ao cargo.

“Ficou combinado aqui [Em reunião] com os principais líderes do partido, que nós resolvemos autorizar a vontade do nosso ex-governador Júlio Campos em ser candidato a suplente. O partido não vai negar a ele essa vontade nessa altura do campeonato. Então nós vamos autorizar e o partido vai estar liberado para apoiar quem quiser”, declarou o governador Mauro Mendes.

Porém, o chefe do Executivo e principal liderança do DEM no Estado desejava levar o partido para apoiar o senador em exercício Carlos Fávaro (PSD), o candidato com quem caminhará na disputa.

Os irmãos Campos declararam apoio ao tucano, mesmo sem o aval do governador. Mendes diz não ter nada contra Leitão, mas vai apoiar quem o apoiou, neste caso, Fávaro com quem esteve na mesma chapa no pleito de 2018.

Antes da convenção, a Família Campos, sobre a liderança do senador Jayme Campos defendeu que o DEM saísse unido da convenção. “O ideal é que seja Júlio campos seja aclamado na convenção como primeiro suplente”. Ele defendeu a trajetória e a biografia do irmão.

A chapa de Leitão conta como primeiro suplente Júlio Campos e José Márcio Guedes (PL), como segundo.

Fonte: Gazeta Digital


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário