Foto: Reprodução

Cuiabá perde para o Grêmio e é desclassificado da Copa do Brasil

Da Redação

O Cuiabá perdeu por 2 a 0 para o Grêmio em jogo decisivo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, na casa do tricolor, em Porto Alegre. Na primeira partida, o time gaúcho saiu na frente do ‘Dourado’ por 2 a 1, amargando a derrota do time cuiabano dentro de sua casa, na Arena Pantanal, no último dia 11 de novembro.

No lance do primeiro gol, Pepê dominou na entrada da área pelo lado esquerdo e deu cruzamento açucarado para Diego Souza que sobiu mais que a zaga do Cuiabá, abrindo o placar para o Grêmio aos nove minutos do primeiro tempo. Dupla dinâmica, Diego Souza fez o segundo gol após passe de Pepê em contra ataque do tricolor.

O Grêmio fez um ótimo primeiro tempo, dominou a partida e o Dourado se acanhou com apenas duas chegadas ofensivas.

O segundo tempo foi marcado por um começo agitado onde o Cuiabá tomou a iniciativa ofensiva da partida e avançou contra o time gaúcho. Sem sucesso em suas investidas no ataque, porém, o ‘Dourado’ não conseguiu converter nenhum gol. A partida ‘esfriou’ da metade do segundo tempo em diante e o Grêmio se consagrou vencedor desta etapa da competição.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio chegou para o jogo com vantagem pela atuação vitoriosa em outras competições além da Copa do Brasil. A escalação do time foi composta por Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

Estreando na condução técnica do ‘Dourado’, Alan Aal contou com sete desfalques do time principal e entrou em campo com João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Yago, Maxwell e Willians Santana. Ficam de fora Everton Sena, Luiz Gustavo, Felipe Ferreira, Felipe Marques, Jenison, Elton e Marcinho.

O Cuiabá chegou na decisão com a difícil missão de converter a derrota amarga de 2 a 1 para o tricolor gaúcho na partida de ida. O auriverde avançaria se vencesse por dois ou mais gols de diferença. Vitória por um gol do Dourado levaria a decisão para os pênaltis. Na Copa do Brasil não há critério de gol qualificado. O Tricolor gaúcho venceu a ida por 2 a 1 e se classificou com a vitória.

Fonte: TV Mais News


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário