Foto: Davi Valle

Cuiabá lança o Projeto Incluiabá – inclusão, respeito e oportunidade para todos

Da Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro lançam nesta quinta-feira (22), às 14h, no auditório do Palácio Alencastro, o projeto Incluiabá – inclusão, respeito e oportunidade para todos. A iniciativa pioneira da Prefeitura de Cuiabá tem por objetivo oportunizar o acesso de grupos minoritários ao mercado de trabalho.

“Essa iniciativa vem de encontro a uma das diretrizes da nossa administração que é ofertar acolhimento para toda população. Nesse momento de pandemia da COVID-19, as dificuldades de acesso ao trabalho para essas pessoas são ainda maiores. Por isso, essa ação é considerada essencial para fomentar a geração de emprego e renda”, disse o prefeito de Cuiabá.

Nessa primeira fase, foram contratadas dezesseis pessoas pertencentes a grupos sociais que, de alguma maneira, são excluídas por questões relativas à classe social, gênero, origem étnica ou algum tipo de deficiência. Foram priorizados indígenas, cadeirantes, transexuais, negros, dentre outros.

As contratações continuam para além da lotação dessas pessoas na estrutura do Gabinete do Prefeito e nas Secretarias localizadas no Palácio Alencastro. Os novos trabalhadores também irão atuar nas demais Pastas do Município e em diversos setores.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário