Foto: Christiano Antonucci

Corpo de Bombeiros Militar vai intensificar desinfecção em locais de grande circulação

Da Redação

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) recebeu, nesta quarta-feira (15), materiais que auxiliarão na desinfecção biológica de locais de concentração de público, especialmente em órgãos públicos do Estado, para a prevenção e combate ao coronavírus. Os itens são oriundos de um recurso de R$ 154 mil que foi disponibilizado pelo Tribunal de Justiça e destinado pela 7ª Vara Criminal de Mato Grosso.

“Estes mais de R$ 150 mil vindos do Tribunal de Justiça e transformados em materiais e equipamentos vão servir para dar continuidade às ações que já estão sendo executadas em todo o Estado. Atitudes assim fazem com que o CBMMT potencialize as respostas visando um único bem comum, que é a segurança e bem-estar do cidadão mato-grossense. E o Comando do CBMMT reconhece e agradece o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão”, relatou o comandante-geral adjunto do CBMMT, Cel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa.

Estão sendo entregues os equipamentos e materiais já adquiridos com o recurso a todos os Comandos Regionais do CBMMT, permitindo assim maior alcance das ações.

Foto: Darlan Silva

Além da entrega, foi lançada a Operação Biodefesa MT, com a intensificação dessas desinfecções no âmbito estadual. Ao todo já foram realizadas pelo CBMMT 133 desinfecções e os materiais adquiridos possibilitarão maior autonomia para que essas ações perdurem por mais tempo durante a pandemia.

“O Tribunal de Justiça de MT não mediu esforços para atender à demanda da instituição, destinando esse recurso com a certeza que é para o atendimento às necessidades da sociedade, sendo materializado hoje por meio dessa entrega que contemplará todas as regionais no CBMMT”, enfatizou o Coronel PM Alexandre Corrêa Mendes, coordenador militar do TJMT.

“Nós temos uma missão muito clara nesse momento que é conter e conseguir estabilizar essa pandemia. Nesse sentido, nós precisamos dar segurança aos servidores públicos dentro das instituições, seja no Tribunal de Justiça, Ministério Público e nos demais órgãos públicos que compõem esse Estado. O foco do Governo do Estado é de propiciar melhores condições de trabalho para que haja melhor prestação de serviço à sociedade. Portanto, a importância do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros demanda uma estrutura à altura da instituição para que haja melhoria no atendimento a toda a sociedade”, concluiu o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.

Também estão previstos investimentos para o CBMMT por parte do Tribunal Regional do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho. “Neste momento em que a pandemia do novo coronavírus avança em Mato Grosso, garantir que ambientes de trabalho, nos quais a população também é atendida, permaneçam seguros e livres do vírus é algo de extrema importância. A Justiça do Trabalho em Mato Grosso, em parceria com o MPT é sensível a essa necessidade e por isso o projeto apresentado com esta finalidade foi aprovado para receber os recursos”, diz Ivan Tessaro, juiz auxiliar da Presidência do TRT de Mato Grosso.

Fonte: CBMMT


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário