Foto: Reprodução

China, Vietnã e Bangladesh são os principais compradores do algodão de MT

Da Redação

Segundo o boletim semanal do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) para o cultivo de algodão no Estado de Mato Grosso, as exportações brasileiras têm atingido níveis recordes em 2020. Assim, segundo os dados da Secretaria de Comércio Exterior, os envios de algodão ao exterior nesse primeiro semestre foram de 876,30 mil toneladas de pluma, um acréscimo do volume de 56,48% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já Mato Grosso, por sua vez, foi responsável por 68,40% do embarque nacional, totalizando 571,81 mil toneladas de pluma, acréscimo de
58,10% em comparação com 2019.

Os principais compradores da fibra mato-grossense foram a China, Vietnã e Bangladesh, que, juntos, representaram 55,70% das exportações do estado até junho.

Para o segundo semestre do ano, as exportações tendem a se manter, visto que mais da metade da safra 19/20 já foi comercializada.

Por fim, é importante destacar que as exportações brasileiras poderão se beneficiar a médio prazo, se as tensões entre a China e os EUA aumentarem, além dos problemas climáticos no país norte-americano, principalmente, no estado do Texas

Fonte: IMEA


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário