Foto: Tchélo Figueiredo/Secom-MT

Centro de Triagem aumenta o número de senhas distribuídas para atendimento

Da Redação

Para ampliar a oferta de atendimento na realização de testes, consultas e entrega de medicamentos para o tratamento precoce da Covid-19, a coordenação do Centro de Triagem aumentou de 800 para 900 o número total de senhas distribuídas diariamente para atendimento ao público.

Pela internet estão sendo disponibilizadas 500 senhas virtuais que podem ser retiradas acessando este link aqui: triagem.mt.gov.br . Para quem não tem acesso à rede, a unidade oferece outras 400 senhas que serão entregues presencialmente na própria unidade, das 6h às 6h45.

O Centro de Triagem funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 17h e presta atendimento aos pacientes com sintomas leves da Covid-19. A iniciativa é uma ação de auxílio à Atenção Básica, que é uma atribuição das gestões municipais. A unidade é uma das medidas implantadas pelo Governo do Estado para possibilitar a detecção e o tratamento precoce do coronavírus em adultos, como forma de evitar o agravamento da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) orienta que, para o atendimento ser mais rápido, é importante que a pessoa já possua o Cartão Nacional de Saúde, conhecido como Cartão SUS. Caso ainda não tenha, o mesmo poderá ser feito no local

Foto: João Pessôa/Setasc-MT

Dados de atendimentos

Os dados mais recentes divulgados pela coordenação mostram que durante o período de 22 julho a 09 de setembro, o Centro de Triagem Covid-19 atendeu, 28.831 pacientes com a realização de testes para o diagnóstico do novo coronavírus.

A unidade montada na Arena Pantanal tem auxiliado os municípios da Baixada Cuiabana na atenção básica para o enfrentamento da pandemia com tratamento precoce da doença.

Do total, 5.390 pessoas tiveram o resultado positivo para o coronavírus, 14.545 negativo e 8.896 foram considerados suspeitos de estarem com a doença. Foram realizadas 2.160 tomografias, importante exame de avaliação dos pulmões dos pacientes infectados.

A farmácia do Centro de Triagem Covid-19 entregou aos pacientes 14.286 kits de medicamentos para o tratamento precoce da doença. Esses medicamentos foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade.

A Arena Pantanal está localizada na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n, no bairro Verdão, em Cuiabá.

Para saber como chegar ao Centro de Triagem Covid-19 clique aqui.

Fonte: Governo de MT


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário