AL transmite ao vivo sessão especial em homenagem aos 300 anos de Cuiabá

Em parceria com o Senado Federal e a Câmara Municipal de Cuiabá, a Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (12), às 9 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, sessão especial em homenagem aos 300 anos de Cuiabá.

O evento deverá ser marcado pela presença maciça de autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes da sociedade organizada. Os cidadãos podem acompanhar a homenagem pela TVAL-MT e TV Senado, ao vivo.

Já os cidadãos que puderem visitar a AL também podem apreciar a feira organizada pelo Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), com comidas típicas e apresentações culturais, além da réplica de uma “casa cuiabana”, montada pelo artista e produtor cultural Hiom de Carvalho, e a exposição iconográfica “Cuiabá Nosso Patrimônio”.

De acordo com o requerimento apresentado pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), o evento é uma oportunidade para debater ações que contribuam com melhorias estruturais à cidade.

Botelho também relata sobre a história de Cuiabá, citando a riqueza cultural e o perfil de cidade hospitaleira e acolhedora, fundada em 1719, por bandeirantes paulistas, após a descoberta de grande quantidade de ouro. No aniversário de Cuiabá, no dia 8 de abril, Botelho participou dos eventos alusivos à cidade como a missa na Catedral Metropolitana da Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá; entrega de títulos definitivos de imóveis nos bairros Dr. Fábio II e Altos da Serra II, oportunidade em que reafirmou a importância de ações que promovam a ampliação do programa de regularização fundiária; desfiles cívicos; exposição de carros antigos e a 2ª edição do programa Por Dentro da Capital. (Da Redação)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário