Foto: Reprodução

Agentes Comunitários de Saúde usarão tablets nos atendimentos

Da Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro realiza, nesta terça-feira (4), a entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde – ACS.

Com a entrega dos equipamentos eletrônicos que acontecerá no auditório da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) às 8h, os servidores passarão a atuar por meio do Sistema E-SUS do Ministério da Saúde durante as visitas.

O suporte sistêmico e tecnológico vai auxiliar na formação de um banco de dados e na gestão das informações da Atenção Básica nos quais incluem prontuários eletrônicos para marcação e celeridade nas consultas e exames. Além disso, a ferramenta possibilitará a formação de um banco de dados onde serão classificadas por área de residência, idade e até problemas de saúde.

“Com os tablets a SMS poderá destinar ações e eventos de acordo com as carências diagnosticadas em cada comunidade, e ainda ter maior controle das doenças com mais incidências no município e da quantidade de pacientes”, frisou o secretário de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho.

Além dos tablets a SMS entrega um kit contendo uniformes, boné e protetores solares.

Fonte: Assessoria


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário