Foto: Luiz Alves

“A manutenção dos negócios depende da atitude de cada um de nós”, diz CDL Cuiabá

Da Redação

Após meses de muita dificuldade para o setor empresarial e produtivo como um todo, o comércio volta a funcionar na capital e apesar das medidas restritivas impostas pela Prefeitura de Cuiabá, é um grande avanço para a retomada econômica que passou por momentos críticos desde o inicio da pandemia.

Porém, a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL Cuiabá) alerta e trabalha junto aos empresários como um todo, medidas de extrema importância para se evitar a propagação do coronavírus. “Nosso objetivo com todo esse trabalho é reforçar ainda mais a conscientização de todos. Dos empresários, colaboradores e população em geral. O vírus não acabou, pelo contrário, o risco de contagio ainda é muito alto, por isso, é preciso intensificar ainda mais os cuidados com todos, para que não tenhamos que mais uma vez fechar as portas. Isso é o que não queremos”, afirmou o superintendente, Fábio Granja.

De acordo com o superintendente ainda, é importante que o empresário estabeleça um check list diário sobre as medidas de biossegurança e seja rigoroso com o cumprimento delas. “Gerar um monitoramento e diálogo continuo junto aos seus colaboradores e ser criativo na forma de atender o seu cliente passou a ser ainda mais fundamental, estabeleça boas práticas e propague-as, faça a diferença”, orienta ele.

A CDL Cuiabá desde o inicio da pandemia trabalhou e tem trabalhado incessantemente para que os impactos dessa crise seja o menor possível para todos. A entidade criou inúmeros materiais de apoio e orientativos para os comerciantes, como por exemplo, vídeos, apostila e cartazes que podem ser impressos e colocados no interior dos estabelecimentos. “Também realizamos lives e cursos em parcerias com intuito de levar informação e qualificar o empresário, seus colaboradores e até mesmo cidadãos que tivessem interesse em aproveitar o momento para busca de conhecimento”, contou Granja.

O superintendente informa ainda, que todos esses materiais estão disponibilizados aos empresários de forma gratuita. “Nossa missão neste momento é ajudar, orientar e contribuir para a retomada das atividades empresariais da nossa capital de forma segura para todos. Estamos bastante otimistas que tudo dará certo e também estamos à disposição dos empresários que precisarem de qualquer auxilio da nossa entidade. Queremos estar junto com você e juntos superarmos esse momento. A manutenção dos negócios, emprego e renda, não depende somente dos outros, mas sim, da atitude de cada um de nós”, finalizou ele.

Para ter acesso aos materiais disponibilizados pela CDL Cuiabá, basta acessar o site ou os canais de comunicação da entidade.

Fonte: CDL Cuiabá


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Deixe um comentário